CTVA – Centro de Treinamento em Vias Aéreas

Importância do Manejo de Vias Aéreas
17 de setembro de 2018
Câncer de mama: vamos falar sobre isso?
3 de outubro de 2018

O CTVA – Centro de Treinamento em Vias Aéreas surgiu em Janeiro de 2007, com iniciativa de alguns assistentes da disciplina de anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo com o intuito de desenvolver atividades relacionadas ao ensino e treinamento no manejo básico e avançado de vias aéreas, desde então, responsáveis por promover aulas, cursos e por conduzir os casos clínicos do hospital. Prestam suporte a cirurgias realizadas em todo o parâmetro da Santa Casa de São Paulo e utiliza salas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para suas aulas teóricas.

As técnicas para manejo de vias aéreas são apresentadas e desenvolvidas com equipamentos e anestesiologistas capacitados a realizar o acesso às vias aéreas utilizando todas as técnicas consagradas como factíveis em caráter eletivo e emergencial. São usados monitores, sistema de vídeo para procedimentos endoscópicos, videolaringoscópios, dispositivos supraglóticos e cateteres introdutores tiveram espaço separado na montagem do “Rack”. Gravador de DVD e videoprinter permitem o adequado registro dos casos.

E esse ano, o CTVA estará realizando mais um Treinamento de Vias Aéreas, o curso consiste de aulas teóricas, práticas monitoradas com vários dispositivos que ocorrerá em 29 e 30 de Setembro de 2018 em São Paulo. O público alvo é qualquer médico que precisa cuidar das vias aéreas de um paciente em seu dia a dia. O curso é muito prático com simulação realística e comportamental.

Não percam essa oportunidade e se inscrevam no site!!