Aprimore suas técnicas e conhecimentos sobre equipamentos para intubação e via aérea difícil.
O CTVA conta com os principais equipamentos e anestesiologistas capacitados para realizar o acesso às vias aéreas utilizando todas as técnicas consagradas e factíveis em caráter eletivo e emergencial.
A via aérea difícil é definida como a situação clínica na qual o médico tem dificuldade de ventilar com máscara, dificuldade com intubação orotraqueal ou ambos. É uma interação complexa entre fatores do paciente, o quadro clínico e a habilidade e experiência do médico.
As definições sugeridas incluem a dificuldade de ventilação com máscara, dificuldade de laringoscopia, dificuldade e falha de intubação.
Todo o médico deve estar treinado a lidar com esta situação que está associada com risco imediato de vida ou sequela neurológica permanente.
A história deve reconhecer as associações entre via aérea difícil e uma variedade de doenças congênitas, adquiridas ou traumáticas, e com antecedentes e complicações ocorridas com acesso prévio a via aérea.
Para isso são necessários equipamentos que devem estar sempre disponíveis em unidades portáteis, incluindo lâminas de laringoscópio de diversos tamanhos e formas, tubos traqueais de diversos tamanhos, guias (estiletes flexíveis, estiletes luminosos, sonda trocadora de tubo), máscaras laríngeas (simples, de intubação e de aspiração) de diversos tamanhos.
A Tecno4 te convida para conhecer novas técnicas e ampliar seu conhecimento sobre vias aéreas difíceis. Estaremos presente no curso apresentando as técnicas utilizando as máscaras laríngeas da LMA e também com o Vídeo laringoscópio Glidescope.
O curso será realizado no Golden Tower Hotel localizado à Rua Deputado Lacerda Franco 148, São Paulo – Capital.
De 21/10/2017 a 22/10/2017.
Fontes: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302003000200023
http://www.ctva.com.br/