Como garantir uma boa saúde bucal?

Câncer de mama: vamos falar sobre isso?
3 de outubro de 2018
JÁ HIGIENIZOU SUAS MÃOS HOJE?
26 de outubro de 2018
Todo mundo deseja ter um lindo sorriso e manter a saúde bucal em dia, e com isso devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves.
A higiene bucal deve ser praticada pelo menos três vezes diariamente. Mas quando estamos com algum problema, como a xerostomia (boca seca), este hábito deve ser reforçado. A higienização bucal promove uma ativação glandular, melhorando a produção de saliva.
A xerostomia (boca seca) significa que você não produz saliva o suficiente para manter sua boca úmida. Todos podemos ter a boca seca, vez ou outra, especialmente se estamos apreensivos, tristes ou sob estresse. Mas se você tem a boca seca sempre ou a maior parte do tempo, isto pode ser desconfortável, causando problemas de saúde mais sérios ou ainda indicar a existência de uma doença mais grave.

Causas

A boca seca ocorre quando as glândulas salivares (glândulas na boca que produzem saliva) não funcionam bem, fazendo a produção da saliva diminuir e causar o desconforto, mau hálito e até mesmo dificuldade na hora de deglutir alguns alimentos.
As causas mais comuns da boca seca são:
• Cigarro;
• Diabetes;
• AIDS;
• Radiação na cabeça e pescoço (para tratamento de câncer);
• Carência devitaminas A e do complexo B);
• Doenças autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico;
• Tireoidite de Hashimita;
• Alterações hormonais como menopausa, gravidez;
• Uso de remédios como antidepressivos, diuréticos, antiparkinsonianos, antipsicóticos, anti-hipertensivos, e antineoplásicos;
• Respiração pela boca durante a noite, que gera sensação de boca seca ao acordar.
Para aliviar o desconforto que a secura bucal trás, é recomendado o uso do repositor salivar BioXtra. Com uma linha completa para boca seca, os produtos bioXtra contém enzimas salivares idênticas às naturais desenvolvido especialmente para hidratar, cuidar, refrescar a boca seca e sensível, proporcionando conforto e alívio aos efeitos mais graves da secura bucal, livre de detergentes como Lauril Sulfato de Sódio.
Dentre os produtos da marca estão: Saliva artificial (oral gel), Enxaguante Bucal, Creme Dental e Spray Oral.
gel oral bioXtra deve ser usado nas gengivas e bochechas para hidratar por mais tempo as mucosas, já o spray oral deve ser levado com você durante o dia para reaplicação nos momentos de desconforto.
Para o momento da escovação diária é indicado o uso de um creme dental menos abrasivo do que os tradicionais famosos nas prateleiras. O creme dental bioXtra limpa os dentes de forma delicada e respeitando a microbiota ali presente. Para uma higiene oral completa, o enxaguante bucal deve ser usado como um complemento, ajudando a manter a saúde da sua boca e mantendo a hidratação.
Ajuda a repor a função antibiótica da saliva, evitando o crescimento de bactérias patogênicas que causam aftas, biofilme dental, cárie e infecções orais.
Conhece alguém que sofre os impactos da xerostomia na saúde?
Compartilhe este post nas redes sociais e ajude um amigo!

Produtos bioXtra!

http://bioxtra.com.br/conheca-os-impactos-da-xerostomia-na-saude/