Equipamento point-of-care portátil I-STAT

Mais de 100 dias depois do 1º caso no Brasil, veja as técnicas mais comuns para ajudar pacientes com Covid-19
18 de junho de 2020
O papel da tecnologia na UTI Neonatal
7 de agosto de 2020

O equipamento de i-STAT – Analisador Sanguíneo Portátil proporciona resultados de exames laboratoriais de alta qualidade para o profissional da saúde em questão de minutos.

O dispositivo portátil i-STAT opera com nanotecnologia avançada nos cartuchos de teste de uso único i-STAT. Juntos, eles criam o i-STAT System – um sistema de análise de sangue que fornece aos profissionais de saúde as informações necessárias para que tomem decisões de tratamento rapidamente, o que pode levar a uma melhor qualidade de atendimento e maior eficiência do sistema.

A importância do equipamento na rotina hospitalar:

Superlotação é uma das maiores preocupações em relação à segurança do paciente, associada com piores resultados para os pacientes. Alta demanda significa que os pacientes frequentemente enfrentam longos períodos de espera.

O percurso ideal de um paciente inclui o máximo de cuidados com o mínimo de espera. O Sistema i-STAT oferece exames junto ao paciente com a qualidade laboratorial, podendo:

• Reduzir o tempo de espera dos pacientes;

• Melhorar o tempo até o tratamento;

• Promover o cuidado colaborativo, centrado no paciente;

• Aumentar a satisfação do paciente.

O uso do Sistema i-STAT pode melhorar os resultados financeiros ao aumentar a eficiência no Pronto-Socorro e UTI em todo o hospital. A realização de exames em tempo real junto ao paciente com o i-STAT ajuda as equipes a fornecerem cuidados centrados no paciente.

Quais são as vantagens da implantação dos sistemas de análise à beira do leito (Point of care)?

Quando bem implantados, sistemas de análise à beira do leito podem melhorar a qualidade e reduzir os custos em diversas situações clínicas. Os sistemas de análise à beira do leito também reduzem os erros potenciais e o tempo total se comparados às de um laboratório central ou de um que oferece resultados imediatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 11 =